Anime Cartoon Brasil

Conecte-se e faça parte do melhor fórum de Anime!

O Anime Cartoon Brasil agradece!
Anime Cartoon Brasil

Fórum de discussão

Death Note(Desunöto)

Compartilhe

Hei
    Staff

Número de Mensagens: 180
    Anime Favorito: Death Note
    Reputação: 1

Death Note(Desunöto)

Mensagem por Hei em Seg 25 Ago 2008 - 17:13

Death Note (Desunöto デスノート, Death Note?) é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de Janeiro de 2004 a Maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Raito Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.Esse caderno é o Death Note!

Regras de Uso

Edit: Clique no Tag Spoiler se vocês quiserem ver revelações sobre o enredo !
    Spoiler:
    O Death Note tem uma série de regras, tanto para uso de humanos, como para Shinigamis.

Todas essas regras são mostradas no mangá aos poucos após o fim de um capítulo e antes do início do próximo numa seção de nome Death Note - How to Use It.

I - O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá.

II - A escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver em mente o rosto da vítima. Assim, pessoas que compartilham o mesmo nome não serão afetadas.

III - Se a causa da morte for escrita 40 segundos após o nome ser escrito, assim acontecerá desde que a causa não seja impossível. Se for (ver limitações em outras regras), a vitima apenas morrerá de ataque cardíaco.

IV - Se a causa da morte não for especificada, a vítima morrerá de ataque cardíaco.

V - Após especificar a causa da morte, detalhes da mesma podem ser escritos nos próximos 6 minutos e 40 segundos.

VI - Após este caderno tocar no solo, ele passa a ser de propriedade do mundo humano.

VII - O humano que tocar no Death Note após ele chegar ao mundo humano, será seu novo proprietário.

VIII - O humano proprietário do Death Note poderá ouvir e ver o Shinigami (deus ou anjo da morte) que foi o dono original do caderno.

IX - O humano que utilizar o Death Note não poderá ir para o céu nem para o inferno.

X - Se a data e hora da morte forem especificadas como parte da causa, assim será, desde que não seja superior a expectativa de vida da vítima.

XI - Mesmo não sendo o proprietário do Death Note, qualquer humano que o toque poderá ver e ouvir o Shinigami que é seu dono original.

XII - A pessoa em posse do caderno será seguida por um Shinigami até morrer. Este Shinigami deve escrever o nome da pessoa em seu próprio caderno (caso tenha dois), na hora da morte dela.

XIII - Se um humano utilizar o caderno, o Shinigami dono original deve aparecer para o humano em até 39 dias após este uso.

XIV - A princípio, O Shinigami não pode ajudar o proprietário atual, nem prevenir as mortes que ele pretende causar.

XV - O humano com posse do Death Note, pode obter os olhos de um Shinigami e com isto ver os nomes e expectativas de vida das possíveis vítimas. Esta troca custa metade da expectativa de vida do humano.

XVI - A causa da morte deve ser fisicamente possível em todos os sentidos. Se envolver doenças, deve haver tempo hábil para a doença se manifestar. Se envolver locais, deve ser possível que a vitima esteja nele. Qualquer inconsistencia na causa da morte, causará um ataque cardiaco.

XVII - O material para escrita pode ser qualquer um, tinta, sangue, batom, etc… O caderno funcionará se o nome for escrito de forma legivel.

XVIII - A causa e os detalhes da morte podem ser escritos antes do nome. Para funcionar, o proprietario tem 19 dias (calendario humano) para colocar o nome em frente a causa descrita.

XIX - Mesmo não tendo a posse, qualquer humano pode escrever no caderno e causar o mesmo efeito.

XX - O caderno não pode matar um humano com menos de 780 dias.

XXI - A vitima ficará imune aos efeitos do caderno se seu nome for escrito errado quatro vezes de forma não intencional.

XXII - Se um shinigami escrever errado quatro vezes intencionalmente, ele morrerá e a vítima continuara vulnerável ao caderno.

XXIII - Se suicidar é uma forma possível de morte. A principio, qualquer ser humano pode pensar e cometer suicidio.

XXIV - Qualquer causa de morte que mate outros humanos (Ex. um acidente de avião), não vai funcionar. Neste caso, a vítima morrerá de ataque cardíaco.

XXV - Após a escrita da causa da morte, a mesma pode ser modificada quantas vezes quiser, bastando para isto riscar com duas linhas retas a causa anterior e definir a nova em até 6 minutos e 40 segundos.

XXVI - Mesmo podendo ser alterada a causa e hora da morte, a morte em si nunca poderá ser evitada após a vitima ter seu nome escrito.

XXVII - Se o caderno for perdido ou roubado, o dono original perderá sua posse se não recuperá-lo em 490 dias.

XXVIII - Após abrir mão do caderno, mesmo que a troca dos olhos tenha sido realizada, o humano perderá os olhos do Shinigami além da memória. Já a metade da vida paga pelos olhos não será devolvida.

XXIX - O caderno pode ser emprestado ou alugado, sem haver a troca de posse.

XXX - O humano com o caderno emprestado não será seguido pelo Shinigami. Além disto, o humano com o caderno emprestado não poderá realizar a troca pelos olhos.

Mais:

I - A princípio, não é impossível que um Shinigami tenha dois Death Notes, deixe cair um no mundo humano e mantenha um em sua posse.

II - Um Shinigami não tem obrigação de explicar as regras do caderno ao humano.

III - Um Shinigami pode estender sua vida ao escrever nomes humanos no caderno, ficando com o restante da expectativa de vida da vítima. Humanos não podem fazer o mesmo.

IV - Um shinigami não pode ser morto por meios humanos, mas existem formas de matá-los que nem os mesmos tem conhecimento.

V - Uma das formas de matar um Shinigami é fazê-lo salvar intencionalmente a vida de um humano. Ao fazer isto, sua expectativa de vida será passada ao humano salvo e ele morrerá.

VI - Uma página ou mesmo pedaço do caderno tem o mesmo efeito do caderno
    .

Alguém já assistiu ou ouviu falar???????????

Última edição por Sasori em Seg 25 Ago 2008 - 20:46, editado 1 vez(es) (Razão : Usar o Tag Spoiler/Moderador Avisado)

Kratos
    Membro da Equipe de Moderadores
    Membro da Equipe de Moderadores

Número de Mensagens: 395
    Reputação: 0

Re: Death Note(Desunöto)

Mensagem por Kratos em Qua 27 Ago 2008 - 19:32

Eu começei a assistir esse anime tem
    pouco tempo mas achei muito legal,
    foi um dos melhores animes que eu já
    assisti.

Eu recomendo.....................!!!

Nana~Chan'

Número de Mensagens: 28
    Anime Favorito: Bleach '

Mensagem por Nana~Chan' em Qui 28 Ago 2008 - 20:55

Sim sim, é realmente muito bom *-*
    e não é um daqueles animes que vc descobre tudo no início u.u'
    e .. falando nisso eu tenho um death note ;D
    [promeucosplayfajuutodamisa ;D]'
    auoieuaois Smile

Death note eu recomendo \o/'

Prince of Persia

Número de Mensagens: 114

Mensagem por Prince of Persia em Dom 31 Ago 2008 - 20:05

Pena que vi poucos episódios mas já deu para ter uma noção que é um ótimo anime.

Eu acho muito legal o shinigami Ryuuku.
    Fiquei impressionado com a inteligencia de L.

Kristhyan

Número de Mensagens: 54
    Localização: Onde quer que eu esteja eu sempre estarei onde eu estiver
    Anime Favorito: Evangelion

Mensagem por Kristhyan em Dom 31 Ago 2008 - 20:10

Tbm comecei a assistir a pouco tempo mas já entrou pra minha lista de animes favoritos

DaN
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 507
    Anime Favorito: D. Gray-Man

Mensagem por DaN em Seg 1 Set 2008 - 12:11

Realmente galera é uma série muito boa

Onde o Vilão é o personagem principal !!!

Yasutora

Número de Mensagens: 186
    Anime Favorito: Shippuden/Bleach
    Reputação: -1

Mensagem por Yasutora em Seg 27 Out 2008 - 15:56

é um anime que naum tem qualquer cena de violência, porém, deixa o telespectador mto excitado com o que vai acontecer a acad momento, propiciando mta adrenalina!!!!!!!!!!!!

o L é mto legal!!! e o Raito!!!!!!! e o Ryuuku !!!!!

Hei
    Staff

Número de Mensagens: 180
    Anime Favorito: Death Note
    Reputação: 1

Mensagem por Hei em Qua 12 Nov 2008 - 14:23

Sasori escreveu:Realmente galera é uma série muito boa

Onde o Vilão é o personagem principal !!!

De fato Sasori!Esse é um dos motivos de eu gostar tanto desse anime!
    O melhor enredo de anime que eu já vi!
    Eu recomendo!

kunkukairo

Número de Mensagens: 8

Mensagem por kunkukairo em Qua 26 Nov 2008 - 17:35

Eu terminei de assistir a pouco tempo e me impressionei com todos os personagens,principalmente o near.

Última edição por Kratos em Qua 26 Nov 2008 - 18:04, editado 1 vez(es) (Razão : Erro de gramática)

Raafa

Número de Mensagens: 1

Mensagem por Raafa em Seg 5 Jan 2009 - 15:59

é muito bom ja terminei de assistir......
    axei tao bom q comprei o dvd.................
    o Near é tao bunitinho *-*
    RECOMENDO Very Happy

Data/hora atual: Dom 20 Maio 2012 - 6:38